• Home
  • /
  • Manutenção de geradores de energia: Qual a importância?

Manutenção de geradores de energia: Qual a importância?

Data: 27 de setembro de 2019
Quando o assunto é manutenção de geradores de energia você deve ficar atento, pois realizá-la corretamente garante a boa funcionalidade e aumenta a vida útil do equipamento. Com a competição cada vez mais acirrada no mercado nacional e internacional, é fundamental que as empresas estejam sempre em pleno funcionamento. E para que isso ocorra, a aquisição de um grupo gerador de energia é fundamental, pois desta forma, você garante que possíveis falhas de fornecimento não afetem o trabalho da organização. Porém, apenas ter o gerador à disposição não necessariamente garante o correto fornecimento de energia elétrica. É preciso que as manutenções do equipamento estejam em dia, assegurando seu desempenho e sua plena capacidade de funcionamento. Confira abaixo qual a importância da manutenção de geradores de energia.

Qual a importância da manutenção de geradores de energia?

Para garantir que o grupo gerador esteja com plena capacidade de funcionamento sempre que solicitado, é fundamental que o equipamento passe por um processo de manutenção cuidadoso e adequado. A manutenção de geradores de energia deve ser realizada por profissionais especializados e com conhecimento técnico para verificar se o dispositivo precisa de reparos ou de reposição de peças, além de assegura maior vida útil, aumento da performance e diminuição de gastos com possíveis falhas do equipamento. Para que a manutenção ocorra com sucesso é necessário que o procedimento seja realizado por profissionais especializados e com conhecimento técnico. A experiência do profissional é de suma relevância, pois sua análise indicará se o equipamento precisa de reparos ou de reposição de peças. A SuperGera conta com uma equipe técnica altamente especializada, treinada e certificada para garantir a segurança e o pleno funcionamento de sua máquina.

Tipos de manutenção de geradores de energia

Manutenção preventiva:

A manutenção preventiva é recomendada com a finalidade de que sejam evitados desgastes anormais de determinadas peças e componentes do grupo gerador. Aconselha-se realizar esse tipo de manutenção mensalmente, pois com a visita do técnico, será verificado se alguma peça ou componente está danificado. Caso haja necessidade de reposição ou manutenção, o serviço é realizado antes que o equipamento pare de funcionar.

Manutenção preditiva:

A manutenção dos grupos geradores preditiva é um tipo de manutenção realizada quando o equipamento atinge determinadas horas de funcionamento, sendo assim, necessária a substituição dos filtros, da água do radiador, do óleo lubrificante ou de alguma peça.

Manutenção corretiva:

O tipo de manutenção mais comum de ocorrer é a manutenção corretiva. Necessária quando o equipamento apresenta algum defeito que impossibilite ou prejudique o seu funcionamento. Alguns problemas que exigem a manutenção corretiva são o mau funcionamento do motor, do quadro de transferência automática ou do gerador de energia elétrica. Lembrando que para a realização de uma manutenção dos grupos geradores efetiva, é necessário contratar uma empresa qualificada e especializada no assunto.

Com a SuperGera, seu grupo gerador não vai dar dores de cabeça!

Dimensionamos, instalamos e realizamos as manutenções do seu equipamento com um ótimo custo-benefício. Quer saber mais sobre nossos produtos ou serviços? Não deixe de entrar em contato conosco. Possuímos grande experiência no fornecimento de energia para diversos segmentos!
Copyright © 2018 SUPERGERA. Todos os direitos reservados.

Criação e Desenvolvimento: